Nós já falamos sobre o impacto que animais melhorados geneticamente podem trazer ao rebanho e à lucratividade do produtor quando explicamos sobre a vaca de 4 eventos.

Inspirado por um método que já é difundido pelo mundo inteiro, o Concept Plus é um programa que identifica com precisão os touros com melhor taxa de fertilização. O projeto possui a qualidade dos serviços oferecidos pelos nossos parceiros da Alta Genetics.

Este programa apresenta respostas concretas sobre a variação de concepção de touros no campo que não são explicadas pelas análises laboratoriais, acabando com as especulações que são cultivadas no mercado de Inseminação Artificial.

O programa oferece um modelo de planilha padrão de coleta de dados que você recebe por e-mail após a contratação para facilitar o registro e acompanhamento de informações.

A bioestatística do programa  Concept Plus é única e altamente eficiente, pois trabalha excluindo outros efeitos que interferem na fertilidade no campo e isolando a contribuição do touro sobre a taxa de concepção.

Atualmente, a quantidade de informações recebidas anualmente torna o programa extremamente robusto, aumentando ao máximo acurácia das informações geradas e a exatidão dos touros identificados.

O programa também leva em consideração os efeitos de inseminador e de sistema de criação. A pessoa que faz a inseminação pode ter um grande impacto sobre o desempenho de um touro. Para potencializar os efeitos do programa, a equipe é altamente treinada e o ambiente é minuciosamente estruturado para que o touro seja estimulado a produzir uma alta quantidade de sêmen de qualidade.

Os resultados são de alta confiabilidade e facilmente percebidos no campo. Os melhores touros recebem um selo Concept Plus enquanto os animais com os piores desempenhos são excluídos da bateria da empresa. A diferença na eficiência de concepção das fazendas que possuem o selo e as que não possuem pode chegar a 8%, por exemplo.

O programa Concept Plus é uma das principais formas do produtor rural que está interessado em ampliar seus ganhos através da otimização de seu processo de trabalho.

Contar com uma equipe especializada em melhoramento genético traz incontáveis benefícios ao rebanho. Os estudos e pesquisas utilizado para otimizar o programa de Concept Plus e seu processo de reunião de dados tornou este um dos métodos que apresenta maior retorno aos pecuaristas. A diferença é altamente perceptível no campo.

Nossa equipe está preparada para prestar assistência e orientar durante todo o seu processo de adequação ao Concept Plus. Caso você possua interesse no programa ou tenha qualquer dúvida sobre o funcionamento, não hesite em nos chamar no WhatsApp.

Você também pode gostar destes artigos: