Consultoria e Gestão
Em mais de 20 anos de atuação no mercado, a Cria Fértil reuniu conhecimento e experiência para garantir um serviço completo de consultoria agropecuária. O foco é o melhoramento genético: produzir bezerros de qualidade para elevar a produção e a lucratividade.
 
  • DIAGNÓSTICO DO SISTEMA PRODUTIVO
Avaliação e o diagnóstico do sistema produtivo com base nas metas do produtor. A partir dos índices zootécnicos obtidos, um plano de ação a médio ou a longo prazo é elaborado e acompanhado de perto pela equipe Cria Fértil.
 
  • MANEJO DE PASTAGENS
Ajuste da capacidade de suporte dos pastos, de forma a garantir o melhor desenvolvimento da pastagem.

- Integração Lavoura Pecuária
- Intensificação da produção
- Levantamentos e divisões das áreas
- Plano para correção dos solos
- Levantamento de pragas invasoras
 
  • MANEJO SANITÁRIO
Gestão do calendário profilático do rebanho, com o acompanhamento das vacinas e do histórico de doenças. Também é realizado treinamento com a equipe da propriedade sobre as boas práticas de vacinação.
 
  • GESTÃO E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
Gestão dos dados e resultados do rebanho, avaliando quais são os passos necessários para atingir as metas, fornecendo análises para tomada de decisão.
 
  • AVALIAÇÃO FINANCEIRA
Acompanhamento da capacidade de investimento e de lucratividade de sua propriedade. O fluxo de caixa é controlado para identificar os pontos de melhoria.
reproducao bovina
  • IATFS
Trabalho realizado pela equipe Cria Fértil desde 1995. A Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) é realizada por nossa equipe ou em treinamento com os manejadores da propriedade. O objetivo é estabelecer uma estação de monta mais curta e agrupar a maior número de nascimentos no início da estação.
 
  • GESTÃO REPRODUTIVA
Avaliação geral sobre as capacidades reprodutivas do rebanho, com foco nos animais de corte. Com base no método de reprodução indicado para a propriedade, é realizado o treinamento da equipe.
 
  • AVALIAÇÃO ANDROLÓGICA
Avalia a fertilidade e a qualidade do touro, bem como a capacidade de transmissão das características. Um diferencial da Cria Fértil é a avaliação fenotípica dos touros da fazenda, que qualifica critérios como a musculosidade, o arqueamento de garupa, o temperamento, a circunferência escrotal e a libido.
 
  • COLETA DE DADOS E AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS
Programação da estação de monta, do início ao fim, de acordo com as metas do produtor. A partir daí é feita a avaliação das variáveis e a indicação do que é necessário para melhorar o manejo.

Ficou alguma dúvida? Então é só se cadastrar naquele formulário ali em cima que entraremos em contato o mais rápido possível!
media/imagens/icons/question.png

COMO PODEMOS AJUDAR?

CONTE-NOS SEU PROBLEMA!

Faça um orçamento e tire todas as suas dúvidas!
Podemos te ajudar

Serviços relacionados Melhoramento genético Com elevada produção e lucratividade